quinta-feira, março 01, 2012

O SILÊNCIO DE DEUS




Meditando em João, capítulo 11, encontrei muitas coisas interessantes sobre declaração de fé, adoração e muita amizade! Você nunca se perguntou porque Jesus “demorou” chegar em Betânia se Ele sabia que Lázaro estava terrivelmente enfermo? Jesus era amigo íntimo dessa família. Esta era uma casa onde Jesus sempre passava e se hospedava. Ali, Ele tinha Marta, que cuidava para que Ele tivesse uma maravilhosa hospedagem. Ali, Ele tinha Maria, que amava ficar aos Seus pés. Ali, Ele tinha Lázaro, um amigo verdadeiro. Eles mandaram chamar a Jesus quando Ele estava perto da cidade, mas Ele não veio e quando chegou, Lázaro já havia morrido há 4 dias! O texto diz:

“Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava” (Jo 11.4-5)

Interessante é que Lázaro, não era apenas amigo de Jesus; ele também era amigo dos Seus discípulos. Jesus disse:“Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono” (Jo 11.11). Amado leitor, nós precisamos de amigos verdadeiros, e os amigos verdadeiros são aqueles que são também amigos de Jesus! Os amigos do mundo podem nos influenciar para os apelos do mundo, mas os amigos de Deus sempre vão nos levar a conhecê-Lo e a amá-Lo ainda mais!

Paulo disse: “Não vos enganeis: as más companhias corrompem os bons costumes” (1 Co 15.33). Procure amizades saudáveis. Seja um influenciador, ganhando seus amigos para Cristo.

Quando Jesus chegou na cidade, foi muito questionado por Marta e Maria. Afinal, humanamente falando, Ele havia chegado tarde demais. Marta e Mariadisseram: “Se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido” (Jo 11.21 e 32). Mas nunca é tarde demais para Deus! Ele sabe porque o seu milagre não chegou ainda. Se Jesus tivesse chegado ali enquanto Lázaro ainda estava enfermo, o povo veria apenas mais uma cura. Mas Ele chegou quando Lázaro já cheirava mal e mandou que removessem aquela pedra. Marta questinou a ordem de Jesus, mas Ele lhe disse: “SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS” (Jo 11.40).

O quesito básico para o milagre é a FÉ! Se você crer, leve o tempo que levar, sua bênção, sua vitória vai chegar! Se você, pela fé, remover a pedra da incredulidade, da dureza de coração, seu milagre vai acontecer! Creia, simplesmente creia! Jesus está presente e mesmo que Ele pareça estar calado, é com propósitos! O silêncio de Jesus na vida desta família amada, foi proposital; foi para que o Seu nome fosse glorificado através daquele grande milagre.

Que Deus poderoso nós servimos. Nada foge ao Seu controle! Ele faz tudo melhor no Seu tempo e não no nosso. Espere, se o seu milagre está a demorar, é porque Deus está preparando lindas surpresas, mas Ele precisa te preparar para recebê-las. Talvez Ele ainda não possa confiar em você tamanho peso de bênçãos, mas estou certa de que, se você souber esperar e conseguir passar pelo tratamento de Deus neste tempo de espera, você vai se surpreender com a extraordinária fidelidade do Senhor!

Quando aquela pedra fora removida, Ele deu a ordem: “Lázaro, vem para fora” (Jo 11.43). E ele saiu, todo envolto em panos. Desataram-no e o deixaram ir! Que grande milagre foi aquele! Glória a Deus!
                                         

Deixo para você um verso que me chama muito a atenção em João 11: “O MESTRE ESTÁ CÁ E CHAMA-TE!” (Jo 11.28) Faça como Maria, corra para Ele, pois é perto dele é que você vai ver seu milgre acontecer!

Escrito por:  http://cindiangelo.wordpress.com/

Deixo para você esta canção: “Ressuscita-me”

Nenhum comentário:

Postar um comentário