quarta-feira, agosto 03, 2011

Seguir a Jesus



“Quais as condições para seguir Jesus? Existe três qualidades que não podem faltar a todo aquele que se decide seguir a Cristo e ser seu apóstolo, são elas: amor verdadeiro, coragem e fé. Além destas três realidades também é necessário renuncia e até sacrifícios. Primeiramente porque se Cristo é o Mestre, devemos conformar quanto possível a nossa vida com a dele. Segundo, porque o enviado de Deus nem sempre é aceito e até mesmo poderá sofrer perseguições, daí então deverá ser fiel à sua missão, o que seria impossível sem a coragem e a fé, sem o espírito de amor autêntico, de renuncias e até sacrifícios.

As palavras e os conselhos de Jesus são sempre atuais. Não foram palavras somente ditas no passado e aos doze apóstolos. Bons e maus haverá sempre. O Reino dos céus é para todos. E todo aquele que se propõe indicar caminhos para se chegar lá, corre o risco de ser incompreendido, pois o mundo e as pessoas, por vezes, fecham-se no próprio egoísmo. Portanto, as Palavras de Jesus nos ajudarão sempre no desempenho de nossa missão. Nós somos os apóstolos do hoje, dos novos tempos, e devemos anunciar Cristo e sua mensagem libertadora ao mundo. 


No evangelho de Mt 10,24-33 existe uma informação bonita de Jesus. Ele diz: “todo aquele, pois, que me anunciar diante dos homens, eu o apresentarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas todo aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei também, diante de meu Pai que está nos céus’.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário