quarta-feira, julho 13, 2011

O CORPO DE CRISTO - IGREJA

A paz do senhor!


"A igreja é a comunidade de todos os verdadeiros crentes de todos os tempos. Isto é, a igreja é constituída de todos os homens e mulheres que foram, são ou ainda serão verdadeiros crentes em Jesus. Quando Paulo escreveu em Efésios 5.25 que "Cristo amou a igreja e a si mesmo entregou-se por ela", ele estava se referindo a todas as pessoas pelas quais Cristo morreu para redimir. Ele não estava pensando somente nas pessoas que estavam vivas depois que Cristo morreu, mas também nas que buscaram em Deus a sua salvação mesmo antes de Cristo vir à terra. Todos os verdadeiros crentes, independentemente do tempo em que viveram, constituem a verdadeira igreja."
Quando ainda éramos perdidos fazíamos as escolhas para nossa vida, mas no momento em que felizmente chegamos a conclusão de que somos pecadores e imperfeitos entregamos nossa vida nas mãos dAquele que nos criou, dAquele que nos chamou ao arrependimento, dAquele que nos deu a fé, dAquele que por amor entregou seu Filho unigênito (único gerado, e no útero de Maria) ao sacrifício por nós (João 3:16) e a partir de então passamos a viver não mais para a nossa vontade, não para a vontade secular, mas sim para a vontade dAquele que pode nos salvar, dAquele que nos acrescentou à Sua família , a Sua igreja.
  
O cristão não vive de modo secular e sagrado ao mesmo tempo. Todas as atitudes de um cristão devem ser sagradas. O cristão deve ser um sacrifício vivo, um culto constante (Rm 12. 1-2). Seja no trabalho ou no lazer, seja na escola ou no convívio em familiar, seja fechar um negócio ou promover uma festa agitada... Tudo para a glória de Deus! Culto está além de uma reunião dominical de duas horas... Cultuar é um estilo de vida.

Portanto meu irmão (ã) deixe o espírito santo de Deus agir em você, deixe-o moldar sua vida, renasça, jogue fora a bagagem mundana que trazia em seu corpo e mente e se torne uma nova pessoa! 


Fontes: 
http://pastorluizhenrique.blogspot.com/2010/09/igreja-corpo-de-cristo-e-familia-de.html
http://observateologia.blogspot.com/2011/06/o-corpo-de-cristo-que-e-igreja.html
http://gospelhomeblog.blogspot.com/2011/06/falsa-divisao-entre-sagrado-e-mundano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário